8h00 às 17h00 Seg - Sex
  • (79) 3023-5860 / (79) 99925-7537
  • Rua Antônio Leite Guimarães, 636, Augusto Franco, Aracaju

Faça o seu Orçamento

Solicite o seu orçamento agora mesmo!

Solicitar
Contato
  • Rua Antônio Leite Guimarães, 636, Augusto Franco, Aracaju
  • (79) 3023-5860 / (79) 99925-7537
  • contato@lavbem.com.br
  • 8h00 às 17h00 Seg - Sex

Separamos algumas dicas preciosas para você limpar seu sofá e deixá-lo sempre higienizado

Jul 23, 2017
Postado Por: LavBeml
Categoria: Dicas, Limpeza
0 Comentários

A Personal Organizer Adriani Gonçalves recomenda sempre iniciar a limpeza aspirando o sofá ou usando uma escova de cerdas macias para eliminar a poeira e sujeira que estiver sobre ele. Tecido, linho e veludo: Segundo a especialista, uma solução caseira muito útil na limpeza de sofás de tecido é a seguinte: misture um litro de água morna para 1/4 de vinagre branco. Umedeça um pano limpo nesta mistura e passe no sofá. “Se houver manchas mais difíceis de remover, repita o processo com uma esponja mais embebida nesta solução e passe um pano seco após, deixando secar naturalmente”, orienta. Segundo Adriani, o vinagre além de limpar, tira o cheiro e deixa o tecido macio. Faça esta limpeza pelo menos uma vez por mês. Couro: No caso dos sofás de couro, napa ou courino a orientação é passar apenas um pano úmido com uma solução de água e sabão neutro (detergente). Para conservar o couro e evitar rachaduras a orientação de Adriani é aplicar a cada três meses, vaselina ou silicone líquido com uma flanela sobre o sofá. Como remover manchas? Por ser um local de grande circulação, é comum ocorrer algumas manchas no sofá. A primeira coisa a se fazer é limpá-la imediatamente. Isso irá facilitar a limpeza e remoção. Saiba como remover os principais tipos de manchas. Vinho e café: use um papel toalha para absorver o máximo possível do líquido derramado. Comece pela borda em direção ao centro, para evitar que a mancha se alastre. Jogue um pouco de água com gás ou tônica sobre a mancha para borbulhar e subir à superfície. Então, limpe novamente com o papel toalha, evitando esfregar. Repita se necessário.

Outra opção é passar gelo sobre a mancha e ir enxugando. Refrigerante: para retirar a mancha recomenda-se a aplicação de detergente líquido incolor e água. Caneta: umedeça uma esponja no vinagre de álcool branco e aplique sobre o risco de caneta esfregando com a parte macia da esponja até que a mancha saia. Outra opção é passar um pano molhado com demaquilante (removedor de maquiagem) sobre a mancha. Gordura: para retirar manchas de gordura e comida siga os passos dados por Adriani: água e sabão neutro (1 copo de água morna por 1/4 de sabão de louça neutro), forme uma espuma desta mistura e passe com uma esponja na mancha, deixe agir por 15 minutos, retire com um pano ou papel toalha, sempre de fora para dentro. Passe um pano seco e deixe secar.

Aproveite para pedir um orçamento gratuito pelo site e ganhe 10% de desconto.
LavBem

Possuímos uma estrutura especializada para oferecer o melhor na área de lavagem a seco e impermeabilização. Com profissionais altamente capacitados e rigorosamente treinados, o método de limpeza é personalizado para cada tipo de serviço, oferecendo uma excelente prestação de serviços.

Cliente LavBem

Depoimento

Comentários (0)

Deixe o seu Comentário